Diferentes movimentos sociais apontaram ações conjuntas ao final do Fórum Social Temático (FST). O evento encerrou suas atividades neste domingo (29), em Porto Alegre. Ações comuns prévias à Rio+20 e à Cúpula dos Povos estão agendadas.
Movimentos concluem mais uma jornada por outro mundo possível
Durante o Fórum Social Temático (FST), em Porto Alegre, o Movimento de Mulheres Camponesas (MMC) participa de atividades para mostrar que o feminismo contribui na construção de uma agricultura que respeite a natureza e a saúde humana.
Mulheres camponesas lutam por outro modelo de agricultura
A marcha de abertura do Fórum Social Temático (FST) levou ativistas de várias partes do mundo às ruas do centro da capital gaúcha, Porto Alegre. Até domingo (29), o evento deve reunir pelo menos 30 mil pessoas.
Marcha no FST exigiu justiça social e ambiental para o mundo
Matías Valle fue asesinado el pasado viernes en la comunidad de Quebrada de Arena, en el departamento hondureño de Colón. Se trataba de un dirigente Campesino del Movimiento Unificado del Aguán, de la margen derecha (MUCA-MD).
Asesinan en Honduras a otro dirigente campesino del Aguán
Cerca de 23 mil pessoas participaram ontem (21) de uma grande marcha contra a política agrária da Alemanha e da Comunidade Europeia. Mesmo sob chuva e muito frio em Berlim, a manifestação conseguiu mandar um forte sinal de protesto às autoridades.
Protesto na Alemanha critica defesa da agroindústria pelo governo
Neste domingo (16) foi celebrado o Dia Mundial da Alimentação. Na séria de reportagens “Comida ou mercadoria: de que se alimenta o mundo?”, saiba sobre a luta dos povos por soberania alimentar.
Estudo constata 16 violações de direitos humanos durante o planejamento, a construção e a operação de barragens no Brasil. Isto é o que indica o Relatório da Comissão Especial Atingidos por Barragens lançado ontem (26), na sede da OAB/RJ
Construção de barragens no Brasil desrespeita direitos humanos
Marquinho Mota, do Fórum da Amazônia Oriental, a licença parcial que permitirá o desmatamento para construção dos canteiros da obra da Usina de Belo Monte gerou indignação nos movimentos sociais do Norte. Para Marquinho, a liberação é ilegal
Brasil: movimentos sociais vão à Justiça e às ruas contra Belo Monte