Agronegocio

Impactos del agronegocio - Podcast de la Revista Biodiversidad

Te invitamos a escuchar nuestro nuevo podcast con el sentido de trasladar nuestra publicación escrita al formato radial. Nuestro interés es ampliar la conversación de la defensa del territorio, la comunidad, las semillas y los pueblos.

Impactos del agronegocio - Podcast de la Revista Biodiversidad

Agronegócio é maior responsável pelas emissões de gases de efeito estufa no Brasil, alerta Greenpeace

No Dia para Preservação da Camada de Ozônio, organização denuncia destruição promovida pela JBS e grandes empresas.

Agronegócio é maior responsável pelas emissões de gases de efeito estufa no Brasil, alerta Greenpeace

Mulheres Sem Terra na Paraíba denúnciam crimes do agronegócio contra a natureza e os povos do campo, em frente à empresa Atiaia Renováveis. Foto: Eva Vilma/MST-PB

Durante o mês de setembro, o MST realiza ações em defesa da “Reforma Agrária Popular para cuidar da Natureza”, denunciando os crimes do agronegócio contra a biodiversidade, os territórios camponeses e as comunidades rurais.

5 crimes do agronegócio contra a natureza, os bens comuns e a humanidade

“É urgente ampliar o debate sobre o uso, riscos e impactos da biologia sintética e especialmente dos impulsionadores genéticos, sobre os que se devem estabelecer numa estrita moratória internacional que impeça qualquer liberação” – Créditos: Reprodução

Chamados "impulsionadores genéticos", podem eliminar gerações de ervas, ratos e insetos, afetando ecossistemas inteiros.

Armas transgênicas são usadas para extinguir espécies a favor do agronegócio

Destruíção do Cerrado condena a biodiversidade e acelera o aquecimento e e morte do Bioma. Foto: Getty Images

Em argito, professor defende como saída para enfrentar a destruíção do Cerrado, o fim do modelo do agronegócio e promoção da Reforma Agrária, para uma agricultura geradora de prosperidade.

Ecocídio: a agonia do Cerrado

Plantean una ley para sancionar fumigaciones con agrotóxicos

El próximo viernes 12 de septiembre a las 09:00 horas, en la Cámara de Diputados, se llevará a cabo una audiencia pública para debatir el proyecto de ley que amplía el artículo 4° de la Ley N° 716/96 “Que sanciona delitos contra el medio ambiente”. La convocatoria fue realizada por la diputada Leidy Galeano, extendida a diversas organizaciones sociales, el proyecto busca fortalecer las herramientas legales para sancionar los delitos ambientales, un tema de urgente atención en Paraguay.

Plantean una ley para sancionar fumigaciones con agrotóxicos

Arquivo MIQCB

Relatório da organização ActionAid denuncia injeção de recursos do banco à Cargill, maior exportadora de soja do bioma; financiamentos ignoram emergência climática pondo babaçuais em risco.

Títulos e empréstimos do HSBC ameaçam quebradeiras de coco babaçu no Matopiba