Agronegocio

con la soja hasta el cuello. jpg

"Mientras tanto, el precio de la soja subía como espuma, a la par de la demanda mundial. Las topadoras arrasaban decenas de miles de hectáreas por año para hacer lugar para esa soja genéticamente modificada que qusieron hacernos creer que salvaría al país de todos sus problemas, sobre todo económicos".

La Argentina con la soja al cuello

paren de fumigarnos

El lunes 12 de junio a partir de las 14 hs se llevará a cabo el taller regional "Desde la República unida de la soja hacia una América Latina libre y soberana ". Dicho encuentro se desarrollará en el Centro Cultural La Toma, ubicado en la calle Tucumán 1349 - Rosario.

Argentina: Desde la República unida de la soja hacia una América Latina libre y soberana

desmatamento soja

"A moratória da soja teve contribuição decisiva na redução do desflorestamento no Estado de Mato Grosso. Pesquisas com dados mapeados de 2001 a 2014 mostraram que houve uma queda de 2,4 vezes no cultivo da cultura em áreas recém-desflorestadas."

Brasil: Mapeamento revela que impacto da moratória da soja na redução de desflorestamentos é maior do que se estimava

AMAZONASPOR2--644x362

"Entre as principais consequências dos cinco anos de vigência do Código Florestal, destaca-se a anistia de “41 milhões de hectares de áreas ocupadas com a agropecuária e que deveriam ter florestas e ser restaurados."

Brasil: Código Florestal anistiou 41 milhões de hectares. Entrevista especial com Luis Fernando Pinto

FIAN Brasil

A FIAN Brasil lança, no dia 9 de junho, a publicação “Da democratização ao golpe: avanços e retrocessos na garantia do Direito Humano à Alimentação e à Nutrição no Brasil”, que analisa a situação desse direito humano desde a Constituição de 1988 até o período atual, com foco nos retrocessos vividos após o golpe de estado de 2016. O lançamento acontece às 14 horas, no Instituto Bíblico de Brasília.

Documento aponta avanços e retrocessos na garantia do direito humano à alimentação e à nutrição adequadas no Brasil

Por FIAN
limoeiro debate violencia no campo

Entidades pastorais lançaram uma nota denunciando a escalada de violência no campo. Somente no último mês 22 pessoas foram assassinados em três massacres. O documento frisa o fato de que "exacerbação dos conflitos agrários em número e violência, tem ligação com a crise política e com o avanço das forças do agronegócio sobre os Poderes do Estado brasileiro".

Sem direito à terra em vida, massacre e morte indigna

Masacre Par 26-05-17

"O golpe e a força política ruralista em Brasília mandaram uma carta branca para a pistolagem na Amazônia. Estamos vivendo o tempo da morte. E o massacre de nove homens e uma mulher em Pau D'Arco, na fazenda Santa Lúcia, no sul do Pará, traz de volta a memoria de tempos terríveis."

Brasil: Pará, sangrento Pará

Observadores de Glencore 1

"El día martes 23 de mayo se presento el informe sombra de las Operaciones de Glencore en la casa matriz de la empresa en la ciudad de Zug, en dicho evento participaron organizaciones de derechos humanos, activistas de derechos humanos y ambientales, periodistas, sindicatos, entre otros".

Informe Sombra de Observadores de Glencore es presentado en Zug – Suiza la casa matriz de la empresa