MST - Brasil

Cerca de 1.500 mulheres da Via Campesina realizam hoje, dia 07, protestos e mobilizações para denunciar os crimes da transnacional Suíça Syngenta Seeds, responsável pelo assassinato do trabalhador Valmir Mota de Oliveira e o ataque ao acampamento da Via Campesina, em outubro passado, em Santa Tereza do Oeste, no Paraná. As mulheres se mobilizam com o lema "Mulheres da Via Campesina em Defesa da Saúde, da Biodiversidade e da Vida!”.

Mulheres da Via Campesina se mobilizam em todo o Brasil

As mulheres da Via Campesina ocuparam uma unidade de pesquisa biotecnológico da empresa americana Monsanto e destruíram um viveiro e o campo experimental de milho transgênico, em Santa Cruz das Palmeiras (na altura do km 229 da Anhanguera), no interior de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (07/03)

Brasil: Via Campesina ocupa Monsanto e destrói experimentos transgênicos em SP

Oito rodovias do Rio Grande do Sul estão sendo bloqueadas durante o dia de hoje (05/03) por trabalhadores rurais Sem Terra. As ações pretendem denunciar a violência e os abusos cometidos pela Brigada Militar e o Governo Yeda Crusius durante o despejo de 900 trabalhadoras rurais, ontem, na Fazenda Tarumã, em Rosário do Sul

Brasil: MST bloqueia rodovias em protesto contra violência da polícia

Um contingente da Brigada Militar invadiu de forma violenta o acampamento das mulheres da Via Campesina na Fazenda Tarumã, em Rosário do Sul, por volta das 17h, nesta terça-feira. As primeiras informações da área registram que há centenas de agricultoras feridas. As cerca de 250 crianças que estavam no acampamento foram separadas das mães e colocadas deitadas com as mãos na cabeça. Ferramentas de trabalho foram apreendidas e barracos destruídos.

Brasil: noticias da ocupação das mulheres da Via Campesina no Rio Grande do Sul

Brasil: URGENTE: brigada militar invade acampamento e fere camponesas

“As grandes empresas não querem produzir alimentos, querem produzir lucro. Apenas 50 transnacionais controlam toda a produção agrícola no mundo”. A afirmação é de José Batista de Oliveira, integrante da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). De acordo com Oliveira, o problema dos preços dos alimentos, em alta no mundo inteiro, está ligado à especulação e à utilização de parte da terra para produzir etanol."

Brasil: 50 empresas controlam preço dos alimentos

Como consecuencia del aumento de la tasa de lucro media en la agricultura en la venta de productos específicos valorizados en el mercado internacional, como el etanol, los lucros de la empresa estadounidense Monsanto están aumentando aceleradamente. Agricultores del mundo entero, principalmente de Estados Unidos, Argentina y Brasil, están plantando más semillas transgénicas. La información es de la revista alemana Der Spiegel

Brasil: transgénicos enriquecen a Monsanto

"Acreditamos que o ano de 2007 foi importante para a organização da nossa militância, na luta pela Reforma Agrária e também pelas lutas gerais que travamos em alianças com diversos outros movimentos do campo e da cidade. O ano também foi importante para que pudéssemos amadurecer nosso entendimento de que não é possível fazer Reforma Agrária se não derrotarmos o agronegócio... Um ótimo ano de 2008 para todos (as) nós com muita luta e muitas vitórias!"

Sem Terra: Em 2008 seguiremos lutando e fazendo nascer o impossível!