Hélen Freitas

Avanço do uso de drones no campo gerou também aumento de denúncias por contaminação de agrotóxicos no Maranhão (Foto: Wenderson Araujo/Trilux)

Comunidades rurais afirmam que os drones são usados como ferramenta de perseguição e ataques contra pequenos produtores; especialistas alertam para aumento de casos e falta de fiscalização.

Drones respondem por 94% das contaminações por agrotóxicos no Maranhão

Lula tem defendido uma produção agrícola menos destrutiva, ao mesmo tempo em que busca se reaproximar do agronegócio. Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Especialistas ouvidos pela Repórter Brasil elegem 5 prioridades para reduzir o uso de veneno nas lavouras; revogar medidas de Bolsonaro, acabar com isenção de impostos e incentivar a agroecologia estão entre as sugestões.

Agrotóxicos: o que governo Lula precisa fazer para zerar fome com comida saudável

Fazendeiros jogam agrotóxico sobre Amazônia para acelerar desmatamento

Soja e pecuária foram responsáveis pelo despejo de agrotóxicos com uso de avião sobre floresta amazônica e outros biomas em área do tamanho de 30 mil campos de futebol.

Fazendeiros jogam agrotóxico sobre Amazônia para acelerar desmatamento

Foto: Pedro Biondi/Repórter Brasil

Após intensa campanha de fabricantes de agrotóxicos e de produtores rurais, votação acirrada dentro da agência confirma o banimento do agrotóxico letal. Retirada do produto do mercado deve ocorrer no dia 22 de setembro.

A pesar de lobby pelo agrotóxico, Anvisa mantém proibição do paraquate