Najar Tubino

clima

A Exxonmobil, por exemplo, gastou milhões de dólares montando um time de pesquisadores para manipular a opinião pública sobre o aquecimento global.

COP 21: Mudança climática envolve poder, manipulação e guerra psicológica

agronegocio brasil

A expansão agrícola no Brasil continuará no mesmo nível nos próximos 10 anos e os dois destaques continuam os mesmos: soja e boi. A soja crescerá em área quase 10 milhões de hectares – de 31,5 para 41,1 milhões – e a produção de carne de 8,4 milhões de toneladas para 11 milhões de toneladas.

Brasil - Agronegócio: a marcha dos insensatos até 2025

Agronegocio

"Invadem área pública, terra indígena ou assentamento, não dão a mínima para o aparato legal, que é totalmente frágil nesses confins, e aplicam o seu poder. Qual o objetivo: os saqueadores primeiro vendem a madeira, mas o que eles querem é a terra, que depois será convertida em pastagem ou em campo de soja."

Amazônia: o poder dos piratas do agronegócio

Megaproyectos

É um método requintado, aprimorado durante a construção da terceira maior hidrelétrica do mundo, que atinge quase 40 mil pessoas em uma população original de 100 mil, caso da cidade de Altamira. São oito mil casas destruídas, sendo que cinco mil já foram abaixo.

Brasil - Belo Monte: Modelo para aniquilar os povos tradicionais

brasil

"A verdade é que em pleno século XXI, da era digital, do celular ligado 24 horas, a Amazônia continua sendo saqueada, como foi nos séculos passados, e por desinformação total, o povo brasileiro adotou o método químico para cuidar de seus males, ajudando a indústria farmacêutica e química mundial, que querem a todo custo se apoderar desse patrimônio."

Amazônia: verdades que não se curam

17274630933_f6517095e0_b

Em parcerias com as secretarias de educação, as gigantes dos agrotóxicos e transgênicos querem ensinar nossas crianças como cultivar os alimentos.

Educação no campo: a estratégia dos usurpadores

Tierra, territorio y bienes comunes

Os países do G-8 querem assumir a terra do continente africano, exportando suas tecnologias e ignorando qualquer conhecimento agroecológico.

África: o agronegócio é a nova versão do colonialismo

Extractivismo

A ideologia mórbida do capitalismo rural detonou o bioma mais antigo no país - responsável por quase 20 mil nascentes - e isso impacta o Brasil inteiro.

Brasil: Crônica da destruição do cerrado