Declaração do Seminário Internacional sobre impactos dos agrocombustíveis
Movimentos e organizações sociais realizam coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (19/11), sobre Declaração que elenca problemas do modelo de produção e comercialização de agtrocombustiveis e apresenta as demandas do setor. Documento será entregue na conferência governamental.
O seminário paralelo, organizado como contraponto à conferência governamental sobre agroenergia, apresenta conclusões sobre impactos e problemas do modelo de produção dos agrocombustíveis e expõe demandas e alternativas baseadas nos conceitos de soberania energética e alimentar.
A apresentação e a coletiva para a imprensa, que antecede a entrega do documento aos representantes governamentais na Conferência sobre Biocombustíveis, acontece as 11h30 no auditório da APEOSP, Praça da República, 282, São Paulo.
Às 16h, a declaração será apresentada a representantes do governo federal no Grand Hyatt hotel, na sala Zirconiu (1º piso, acima da sala de conferência)
Elaborado por movimentos e organizações sociais, de direitos humanos e ambientalistas do Brasil, Colômbia, Bolivia, Costa Rica, Bélgica, El Salvador, Equador, México, Argentina, Alemanha, Estados Unidos, Holanda e Suecia, que estiveram reunidos em São Paulo entre 17 e 19 de novembro no Seminário Internacional sobre Agrocombustíveis, o documento também será enviado para entidades e governos europeus, asiáticos, africanos e dos EUA.
Coletiva de imprensa
Onde: auditório da APEOSP, Praça da República, 282, São Paulo
Quando: dia 19/11, às 11h30
Entrega do documento à Conferência Governamental
Onde: Grand Hyatt hotel, Av. das Nações Unidas, 13301, sala Zirconiu
Quando: dia 19/11, às 16h00
Mais informações
Verena - 11 9853-9950