Brasil: Sem Terra: dia de campo sobre “Manejo da Agrobiodiversidade com Enfoque Agroecológico”

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do Brasil – MST desde o ano de 2003 que promove, em conjunto com a Via Campesina e dezenas de parceiros e apoiadores, a Campanha Sementes Patrimônio dos Povos à Serviço da Humanidade, na perspectiva de resistência e enfrentamento ao agronegócio, monoculturas e transgênicos e na construção e dinamização da agroecologia e da agrobiodiversidade nas áreas de reforma agrária e agricultura camponesa.

CONVITE
Neste sentido, estamos convidando a todos e todas pessoas e entidades simpatizantes, apoiadoras e parceiras à participarem do dia de campo sobre “Manejo da Agrobiodiversidade com Enfoque Agroecológico” que realizaremos no próximo dia 19 de abril (sábado) no Assentamento Cunha, Cidade Ocidental (GO). A programação será a seguinte:

- 9 hs: chegada e acolhida de todos e todas;

- 10 hs: apresentação da proposta agroecológica e inicio das atividades de campo( análise e colheita de experimentos e campos de sementes de milho, feijão, mandioca e adubação verde);

13 hs: almoço camponês;

15 hs: visita aos sistemas de produção e às instalações do centro de formação;

16 hs: atividades culturais e esportivas;

18 hs: encerramento;

Durante o dia haverá exposição e venda de produtos coloniais, livros e material de divulgação do MST. Dentro do possível solicitamos a confirmação antecipada da presença.

Maiores informações pelo telefone 61 33225035.

Como chegar no local: o assentamento está localizado a 40 km de Brasília, sendo que devemos de passar pela Ponte JK no Lago Paranoá em direção a Escola Fazendária; pegar a DF 140 e no segundo trevo pegar a DF Diogo Machado até chegar ao Jardim ABC; No Jardim ABC pegar estrada de chão (14 km) até o local do encontro; caso tenham duvidas ligar para 61 96313170.

Contamos com a presença e colaboração de todos e todas.

Realização: MST;

Apoio e Parcerias: CONCRAB, COOTRADF; EMBRAPA CERRADOS; PBBI; ISPN;

REFORMA AGRARIA: POR JUSTIÇA SOCIAL E SOBERANIA POPULAR!

www.mst.org.br

Comentarios