Brasil: 22 de novembro: Grito da Pesca Artesanal na Bahia
Dia de luta dos pescadores artesanais: "estamos preparando o barco para a viagem até o pesqueiro. No ano que se aproxima o movimento social precisa estar preparado, mobilizado, consciênte do seu papel. Os desafios são grandes e precisa ser grande a nossa capacidade de mobilização e pressão a fim de conquistar uma vida melhor"
Nós, pescadores e pescadoras artesanais da Bahia, neste dia 22 de novembro, estamos unidos/as a tantos/as outros/as lutadores/as do povo .
Em todo o Brasil, os povos das águas afirmam sua luta e alimentam a certeza de que estamos construindo, nás águas, um país melhor para nossos filhos. Na Bahia, neste dia 22, diferentemente dos anos anteriores, haverá um sem número de mobilizações locais. Cada grupo de Base debaterá sobre a importância da luta e da articulação dos pescadores e pescadoras a partir de um subsídio.
Acontecerão, também, inúmeras mobilizações locais. Já chegaram algumas notícias: está acontecendo carurú comunitário em Ilha de Maré, Samba de roda em Itapacirica, mostra de poesias com os jovens do Burí, Oficina de Cultura em Salamina, Panfletagem em Maragojipe e Salvador, mobilizações locais no Vale do São Francisco. Estão programadas várias ações criativas espalhadas pelos 4 cantos do Estado da Bahia.
Neste dia 22 estamos preparando o barco para a viagem até o pesqueiro. No ano que se aproxima o movimento social precisa estar preparado, mobilizado, consciênte do seu papel. Os desafios são grandes e precisa ser grande a nossa capacidade de mobilização e pressão a fim de conquistar uma vida melhor.
Em anexo, enviamos cópias do material de Estudo que está animando os encontros dos grupos de Base hoje na Bahia. Pedimos que repassem e ajudem na divulgação deste material. Esperamos que possa ser de utilidade para outros companheiros e companheiras.
Feliz dia 22 de Novembro! Viva a luta dos Pescadores e Pescadoras!
Más información: rb.moc.lob@abepom