Via Campesina lança manifesto pedindo Fora Temer
O documento aborda 11 pontos em que especifica os impactos das mudanças promovidas pelo então governo golpista.
9 de junho de 2016
Da Página do MST
Na tarde desta quinta-feira (09), a Via Campesina Brasil lança um manifesto pedindo o Fora Temer e denuncia seu governo golpista por ameaçar os direitos sociais da classe trabalhadora.
O documento aborda 11 pontos em que especifica os impactos das mudanças promovidas pelo então governo e salienta sua ilegitimidade ao citar o fato de sete dos seus Ministros nomeados estarem envolvidos nas investigações da Lava Jato.
Confira abaixo texto na íntegra.
TEMER AMEAÇA NOSSOS DIREITOS
1. DESPREZO PELOS PEQUENOS AGRICULTORES – MDA FOI EXTINTO: Fechou o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que atendia os pequenos agricultores.
2. APOSENTADORIA RURAL: Aposentadoria vai passar para 65 anos, para mulheres e homens. A aposentadoria vai valer menos que o salário mínimo, é a volta ao passado.
3. PREÇO DA ENERGIA ELÉTRICA: Corte de subsídios para energia e liberação de tarifas – a luz vai ficar mais cara.
4. MORADIAS: Fim do projeto das casas – Minha Casa, Minha Vida. Vai tirar os subsídios do programa. Quem quiser casa vai ter que pagar.
5. FINANCIAMENTOS: Os Pequenos não vão mais poder acessar financiamento. E os poucos que puderem acessar os financiamentos, os juros serão muito mais caros.
6. SAÚDE: Redução dos gastos com Saúde. Querem terminar com o atendimento gratuito da Saúde. Fechar as Farmácias Populares e o SAMU. Querem acabar com o SUS e terminar com o Programa “MAIS MÉDICOS”.
7. EDUCAÇÃO: Redução dos gastos com a Educação. Terminar com o PROUNI, FIES e com filhos/as de pobres nas Universidades.
8. BOLSA FAMÍLIA: Irão diminuir os contemplados com programa Bolsa Família.
9. PASSAGENS DE ÔNIBUS: Ficarão mais caras, pois vão liberar as tarifas e encher as estradas de pedágios.
10. ENTREGA DO PRÉ-SAL: Entregarão o Pré-Sal para os estrangeiros. Irão privatizar a Petrobrás. E com Pré-Sal privatizado não irão destinar dinheiro nem para Saúde muito menos para Educação.
11. MULHERES: o conjunto dos Ministérios do governo ilegítimo de Michel Temer não tem uma mulher sequer no primeiro escalão do governo, deixando em evidência sua face machista, misógina e sexista.
VENDILHÕES DO PATRIMÔNIO PÚBLICO
Ministros do Temer falam em vender o que for possível. Os vendilhões querem vender os bens do povo brasileiro como a Petrobrás, Caixa Econômica Federal, Eletrobrás, Banco do Brasil, Correios, Estradas, etc.
Por isto, a VIA CAMPESINA defende o “FORA TEMER”.
Além do mais, o governo ilegítimo tem sete ministros envolvidos na Lava-Jato. O líder da Câmara dos Deputados é aliado de Eduardo Cunha que é o maior corrupto do Brasil, que tem contas na Suíça e manda e desmanda no Governo Temer.
FORA TEMER
NENHUM DIREITO A MENOS
Fonte: MST Brasil