Como (não) falar de comida de verdade se a fome está de volta? Carta Política do 8ª Encontro Nacional do FBSSAN

Por FBSSAN
Idioma Portugués
País Brasil

"A defesa da pluralidade e diversidade é estratégia essencial para o enfrentamento das desigualdades. Sistemas alimentares mais justos, saudáveis e equitativos são viáveis e absolutamente necessários, apoiados na construção de novas relações campo-cidade. As denúncias, alertas e caminhos apontados na carta constituem um chamado à mobilização sob o lema 'Sem democracia não há Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional'."

O FBSSAN -Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional- divulga a carta política do 8ª Encontro Nacional, realizado entre os dias 12 e 14 de novembro. Cerca de 80 participantes de organizações e movimentos sociais das cinco regiões do Brasil se reuniram no Rio de Janeiro para debater o tema “Como (não) falar de comida de verdade se a fome está de volta?

As cirandas, as mãos dadas e os afetos deram ritmo e voz aos diálogos. Expressaram a importância vital do ativismo brasileiro articulado, e bem entrelaçado, em rede de saberes e solidariedades. Os fios desta trama tece a vigilante luta pela Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional e pela democracia.

Descargue a Carta (PDF):

Temas: Soberanía alimentaria

Comentarios