MST - Brasil

Feminismo y luchas de las Mujeres

A Jornada Nacional de Luta das Mulheres Camponesas 2012 tem como objetivo denunciar o capital estrangeiro na agricultura e as empresas transnacionais.

Jornada de Lutas das Mulheres Camponesas 2012

Agronegocio

O modelo destrutivo do agronegócio ameaça o meio ambiente e a soberania alimentar do país.

Os agrotóxicos do agronegócio contaminam o Brasil

Agronegocio

As mulheres da Via Campesina, mobilizadas em todo o Brasil na jornada de lutas em torno do 8 de março, o Dia Internacional de Lutas das Mulheres, estão enviando cartas à presidenta Dilma Rousseff para pedir o veto das mudanças no Código Florestal.

Brasil: camponesas enviam carta a Dilma por veto do Código Florestal

Cerca de 800 mulheres organizadas do campo e da cidade participam de um encontro em Fortaleza, no Ceará, em 6 e 7 de março.

Brasil: mulheres fazem encontro em Fortaleza contra mudanças no Código Florestal

As mobilizações em torno do 8 de março, dia internacional das mulheres, em Curitiba, começam na próxima terça-feira para alertar a população sobre os problemas causados pelos agrotóxicos, que afetam o povo do campo e os que consomem os alimentos na cidade.

Brasil: mulheres do MST organizam atividades contra os agrotóxicos no Paraná

Mais de 1.100 mulheres camponesas de acampamentos e assentamentos do MST no Sul da Bahia ocuparam a fazenda Esperança, localizada no município de Alcobaça, de propriedade da empresa paulista Suzano Papel Celulose, na manhã desta quinta-feira (1/3).

Brasil: mulheres camponesas ocupam fazenda da Suzano no Sul da Bahia

Após 21 dias de acirrada disputa, a mineradora brasileira Vale foi eleita, nesta quinta, 26, a pior corporação do mundo no Public Eye Awards, conhecido como o “Nobel” da vergonha corporativa mundial.

Vale é eleita a pior empresa do mundo

Defensa de los derechos de los pueblos y comunidades

“Este no fue un año positivo para la reforma agraria y las bases del MST. El agronegocio siguió con su ofensiva en acumular más tierras y apropiarse de bienes naturales”, resumió, por su parte, João Pedro Stedile, referente del MST.

MST de Brasil: 2011 no fue positivo para reforma agraria y Dilma sigue en deuda con el campo