ONGs fazem julgamento simulado dos alimentos transgênicos
Prensa
Folha Online, Ciência Online, Brasil, 25-9-01
http://tb.bol.com.br/simpleRedirect.html?srv=cn&trg=http://www.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u4928.shtml 
ONGs fazem julgamento simulado dos alimentos transgênicos
Os alimentos geneticamente modificados estão sofrendo hoje o segundo julgamento -simulado- da história.
Várias ONGs brasileiras voltadas para o meio-ambiente estão reunidas até amanhã no auditório Altino Pimenta, em Belém, para fazer o Júri Simulado dos Transgênicos, que vai discutir e julgar os impactos dos organismos geneticamente modificados para o meio ambiente e para a raça humana.
A brincadeira conta com advogados de defesa e de acusação, um juiz e um júri popular. O "veredicto" será dado amanhã. De acordo com os organizadores, o objetivo é incentivar o debate, com os prós e contras sobre os alimentos transgênicos.
Os sete membros do júri foram sorteados hoje entre 28 pequenos agricultores e consumidores urbanos indicados por organizações de trabalhadores rurais e urbanos do Pará.
O julgamento simulado é promovido pelas organizações não-governamentais Fase, ActionAid e Campanha por um Brasil Livre de Transgênicos e pelas federações de trabalhadores na Agricultura do Pará e do Amapá; MST, Sindicato dos Bancários e Prefeitura Municipal de Belém.
Essa é a segunda edição do evento. Em abril, o 1º Tribunal Simulado dos Transgênicos, realizado em Fortaleza (CE), terminou com o veredicto de "culpado", emitido por um júri composto por pequenos agricultores e consumidores urbanos. 
Volver al principio
Principal- Enlaces- Documentos- Campañas-- Eventos- Noticias- Prensa- Chat