Médico que quer criar réplicas de humanos poderá perder a licença


Prensa


Folha de São Paulo, Brasil, 13-03-01

Italia: Médico que quer criar réplicas de humanos poderá perder a licença

Severino Antinori, um dos especialistas em fertilidade que prometem clonar um ser humano, pode perder sua licença para praticar a profissão na Itália, anunciou ontem a organização que congrega os médicos no país.

O profissional foi chamado a prestar esclarecimentos à associação em até dez dias sobre os experimentos que pretende realizar -- conforme anunciou em entrevista coletiva realizada em Roma na sexta-feira passada.

"Somos absolutamente contra qualquer tentativa de clonagem humana", afirmou Benito Meledandri, presidente da associação médica. Qualquer membro que fizer clonagem de humanos "corre risco de sofrer sanções que vão desde advertência até expulsão".

A expulsão significaria para Antinori, que trabalha com o norte-americano Panos Zavos no polêmico projeto, perder o direito de exercer a prática da medicina.

Embora a Itália não tenha leis contra a clonagem, o pais está para ratificar uma proibição do Conselho da União Européia.

A dupla de cientistas disse que trabalharia em um país do Mediterrâneo, mas não revelou qual. Antinori deu a entender que poderia ser Israel. As autoridades israelenses negam veementemente.
Volver al principio
Principal- Enlaces- Documentos- Campañas-- Eventos- Noticias- Prensa- Chat

Comentarios