MST debate problemas no campo em Congresso latinoamericano
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Via Campesina vão denunciar o controle da agricultura pelo capital internacional por meio da compra de terras, em um Congresso de organizações do campo que começa hoje (08/10) no Equador
O V Congresso da Coordenação Latino Americana de Organizações do Campo (CLOC) irá debater com representantes de toda a América Latina durante nove dias a situação dos trabalhadores rurais. Também vão discutir como se defender das ações de empresas transnacionais no campo.
Itelvina Masioli, integrante da direção do MST no Brasil, disse a radioagência NP que outros problemas enfrentados por trabalhadores rurais na América Latina é a produção de sementes transgênicas e a expulsão das comunidades originárias.
A militante diz que o Congresso também será um espaço onde os participantes poderão trocar experiências sobre seus projetos de agricultura.
Itelvina lembra que esta estamos vivendo um momento complicado no qual os setores conservadores da sociedade estão atacando e criminalizando os movimento sociais. Por isso, ela considera de suma importância a solidariedade e integração entre os povos. (Púlsar Brasil/ Radioagência NP)