Fórum Social Brasileiro espera reunir 15 mil pessoas em Recife
O Fórum Social Brasileiro (FSB) teve início nesta quinta-feira (20) em Recife (PE) e durante três dias de programação realiza mais de 500 atividades, com a presença de 300 organizações e movimentos sociais
Todo o evento acontece na Universidade Federal de Pernambuco onde pretende receber mais de 15 mil pessoas. Debates, exposições, feiras e manifestações fazem parte da programação.
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Comissão Pastoral da Terra (CPT) participam do evento com mais de duas mil pessoas e organizam, junto com a Via Campesina – entidade que reúne eorganizações internacionais do campo - a marcha de abertura do evento.
Segundo a organização do Fórum, será lançada a Campanha em Solidariedade às Mulheres da Via Campesina, que, segundo a entidade, estão sendo perseguidas pela polícia e pelo governo do Rio Grande do Sul por conta da ação do dia 08 de março, na companhia Aracruz Celulose. Na ocasião, cerca de duas mil trabalhadoras rurais ocuparam o hortoflorestal da empresa na cidade de Barra do Ribeiro (RS) com o objetivo de denunciar as conseqüências sociais e ambientais do monocultivo de eucaliptos.