Congresso Brasileiro de Agroecologia movimenta 4 mil pessoas
Começou ontem (12) o 7º Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA). O evento é realizado no centro de convenções de Fortaleza, no Ceará
São esperados aproximadamente 4 mil congressistas que participarão de oficinas, minicursos, feiras e palestras.
Com o tema “Ética na Ciência: Agroecologia como Paradigma para o Desenvolvimento Rural”, o evento ganha cada vez mais importância nacional e internacional. Realizado pela Associação Brasileira de Agroecologia (ABA) desde 2003, o Congresso relaciona populares e acadêmicos.
O objetivo é promover o intercâmbio entre cientistas, estudantes, agricultores familiares e suas representações, organizações não-governamentais, instituições governamentais, além de movimentos sociais do campo e da cidade.
O primeiro dia do evento esteve marcado por diversas atrações, desde à chegada dos participantes, inscrições até diversos minicursos. Os participantes puderam conferir as apresentações culturais do grupo de Rabecas e Reizado do Mestre Zé Augusto do assentamento Cachoeira do Fogo, da cidade cearense Independência.
As atividades do 7º Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA) vão até o dia 16 de dezembro. Durante a semana, a Pulsar Brasil acompanhará o dia-a-dia do evento. Para mais informações: www.cbagroecologia.org