Brasil:Estado propõe comissão para discutir safra


Prensa


Zero Hora, Brasil, 19-07-02
http://zh.clicrbs.com.br/editoria/campo/pagina8.htm

Estado propõe comissão para discutir safra

O governo do Estado quer compor um grupo de trabalho, com representantes da cadeia produtiva de soja e milho, para discutir estratégias de produção e comercialização na safra 2002/2003.

O objetivo é conscientizar os produtores sobre os riscos do plantio de transgênicos, ilegal no país. A proposta foi apresentada ontem pelo diretor geral da Secretaria da Agricultura, Carlos Guedes de Guedes, a representantes de mais de 20 entidades, em reunião da Divisão de Agribusiness da Federação das Associações Comerciais (Federasul).

A idéia é definir uma política comum que permita ao Estado eliminar dificuldades para a entrada dos produtos gaúchos nos mercados ­ disse Guedes.

Guedes citou como proposta a regulamentação da rotulagem de transgênicos, controle da entrada de sementes e criação de uma campanha educativa para desestimular o plantio clandestino. O vice-presidente da Federasul, Antônio Sartori, manifestou preocupação com a disponibilidade de sementes certificadas para a área de soja na próxima safra, de 3,3 milhões de hectares. O representante da Associação dos Produtores de Sementes, Antônio Loureiro da Silva, disse que a produção atual é suficiente para 1 milhão de hectares.
Volver al principio
Principal- Enlaces- Documentos- Campañas-- Eventos- Noticias- Prensa- Chat

Comentarios