Soja transgênica continua proibida


Noticias

Car@s Amig@s,

O Tribunal Regional Federal de Brasília manteve ontem (09/08/2000) a proibição do plantio comercial da soja transgênica Roundup Ready, produzida pela multinacional Monsanto, enquanto não houver um Estudo de Impacto Ambiental (EIA/RIMA). O julgamento havia sido interrompido no dia 28 de junho e faltavam ainda os votos dos juizes Jirair Meguerian e Carlos Fernando de Souza, que decidiram pela continuidade da proibição.

Ambos os juizes acompanharam o voto da relatora do processo, juiza Assussete Magalhães, que já havia negado o recurso da Monsanto e da Advocacia Geral da União (AGU) contra a ação cautelar movida pelo Greenpeace e Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC) que impediu a comercialização da soja transgênica antes de haver um EIA/RIMA.

Essa foi mais uma vitória da Campanha Por um Brasil Livre de Transgênicos.

Agradecemos a todos que colaboraram enviando cartas, fax e e-mails ao presidente, ministros e juízes. 

A Monsanto, no entanto, continuará trabalhando para obter a autorização para o lançamento da soja transgênica, o que abriria as portas para a produção e comercialização de outros produtos OMGs.
A disposição da multinacional de manter a posição de recorrer a todas instâncias mostra que a luta não terminou e que não podemos cruzar os braços. É preciso continuar alerta
.
Extraido del Boletim Por um Brasil livre de transgênicos Nº 23
Email:
gro.cpa.xa@gsnartatpsa
Volver al principio
Principal - Enlaces - Documentos - Campañas -- Eventos - Noticias - Prensa - Chat



 

Comentarios