La agricultura genéticamente modificada, a debate, Pedro Alvarez Icaza


Prensa

Correio do Povo, Porto Alegre, Brasil, 20-6-01


FAO apóia luta do RS contra os transgênicos



Missão governamental cumpriu agenda voltada para a agricultura. Hoje, irá participar de missa e audiência pública com o Papa

A agricultura biológica, sem uso de transgênicos, defendida pelo governo do Estado, ganhou o apoio do diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Jacques Diouf, visitado ontem em Roma, na Itália, pelo governador Olívio Dutra e a missão gaúcha que cumpre roteiro pela Europa. 'Ouvimos do diretor-geral a afirmação de que para se matar a fome de 800 milhões de habitantes do planeta não há necessidade do uso de transgênicos', relatou o secretário da Agricultura e Abastecimento, José Hermeto Hoffmann. O secretário viu fortalecida a política do Estado, 'sem o uso de venenos na agricultura, o que garante segurança para quem produz e para quem consome', disse ele.

Outro compromisso foi no Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura (Fida), onde a comitiva foi recebida pela chefe da divisão da América Latina e Caribe, Raquel Peña-Montenegro. O Fida poderá auxiliar agricultores pobres do Estado. O governador avaliou que os contatos na FAO e no Fida constituíram 'uma agenda rica na prospecção de alternativas para reforço da política que estamos executando, de combate à miséria na área rural e, também, de seguridade alimentar'. O embaixador brasileiro Paulo Flecha de Lima recepcionou a missão gaúcha com um coquetel.
Información remitida por David Hathaway, rb.moc.sysinu@yawahtah 
Volver al principio
Principal- Enlaces- Documentos- Campañas-- Eventos- Noticias- Prensa- Chat

Comentarios