Brasil: por reforma agrária, MST marcha na Esplanada dos Ministérios

Idioma Portugués
País Brasil

Nesta quinta-feira, os 1500 Sem Terras acampados em Brasília retomam os protestos durante todo o dia. Neste momento, os trabalhadores se encontram em marcha pela Esplanada dos Ministérios.

Às 17 horas, o MST se reunirá com o Governo Federal no ministério do Desenvolvimento Agrário para a discussão da pauta de reivindicações apresentada na última terça.

 

“Queremos medidas concretas para a reforma agrária, o desenvolvimento dos assentamentos, além de políticas para a educação no campo. O contingenciamento de 70% do orçamento da reforma agrária é uma afronta às milhares de famílias acampadas neste país, algumas há mais de 15 anos, que precisam de terra para produzir alimentos saudáveis, créditos e escolas”, disse Alexandre Conceição, integrante da coordenação nacional do MST.

 

A Jornada de Lutas por Reforma Agrária do MST cobra a retomada da reforma agrária para a centralidade das políticas do Governo Federal. Os trabalhadores também exigem punição aos responsáveis pelo Massacre de Eldorado dos Carajás, em que 21 trabalhadores que foram assassinados durante uma operação da Polícia Militar, no Pará, em 17 de abril de 1996. Após 16 anos do massacre, ninguém foi preso.

 

Informações à imprensa:

 

Solange – (61) 9691 5129

 

Mayrá – (61) 9684 6534

 

Maria – (61) 8239 5569

 

Fuente: MST-Brasil

Temas: Tierra, territorio y bienes comunes

Comentarios