Paraná destruirá as lavouras de soja transgênica do Estado


Prensa


Tribuna da Imprensa, Brasil, 2-4-02
http://www.tribuna.inf.br/noticia.asp?noticia=ciencia01

Brasil: Paraná destruirá as lavouras de soja transgênica do Estado

CURITIBA - O Ministério Público do Paraná determinou ontem a destruição de todas as lavouras de soja transgênica do Estado. Até agora, foram comprovadas 17 pequenas áreas com o produto geneticamente modificado. Exames estão sendo feitos em outras áreas.

Na quinta-feira, haverá uma reunião em Curitiba, com a presença de técnicos do Ministério da Agricultura e da Secretaria Estadual da Agricultura para definir como será feita a destruição. Provavelmente o produto será queimado em fornos industriais.

O promotor de Meio Ambiente, Saint Clair dos Santos, disse que o Ministério Público apenas fez cumprir a legislação que não permite soja transgênica no Estado. "Eles têm que ser destruídos", afirmou.

O promotor acrescentou que os responsáveis pela soja geneticamente modificada podem ser responsabilizados criminalmente. "As pessoas estão sujeitas à sanção penal, respondendo por crime, por terem introduzido as sementes clandestinamente no Estado".

A Secretaria da Agricultura suspeita que as sementes introduzidas no Paraná  vêm dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
Volver al principio
Principal- Enlaces- Documentos- Campañas-- Eventos- Noticias- Prensa- Chat

Comentarios